Ferrari FXX 2005 by HotWheels Elite



O FXX é o resultado de décadas de experiência Ferrari na construção de séries limitadas de desportivos que proporcionam uma experiência de pista excepcional.
Este carro não foi homologado para utilização em estrada não sendo contudo, um modelo de competição. Pode apenas ser utilizado em pista como parte de um programa de pesquisa e desenvolvimento que, pela primeira vez, torna um exclusivo grupo de clientes em pilotos de testes. Cada cliente que se inscrever no procjeto FXX, comprando uma das unidades produzidas, irá integrar a equipa Ferrari sendo a sua primeira experiência de condução ao volante desta máquina, monitorizada pelos técnicos e especialistas do Cavallino Rampante.
O FXX é propulsionado por um imponente V12 de 6.262cc capaz de gerar mais de 800cv às 8.500 rpm.
A caixa de velocidades é uma transferência da experiência F1, proporcionando passagens de caixa com tempos abaixo dos 100 ms.
A nível aerodinâmico, as linhas do FXX permitem uma força descendente superior em 40% a qualquer resultado obtido anteriormente.
Este modelo em concreto reproduz o FXX#23 patrocinado por Franck Muller, com decoração inspirada no relógio Crazy Hours, produzido pelo patrocinador.

Motor
Cilindrada (cc): 6262
Potência máxima (cv/rpm): 800/8500
Binário máximo (Nm/rpm): 686/5750
Nº Cilindros: 12
Válvulas por cilindro: 4
Prestações
Velocidade máxima (km/h): 391
Transmissão
Caixa: 6 SA
Dimensões
Comp./Larg. (mm): 4702/2035
Distância entre eixos (mm): 2650
Peso (kg): 1155
Nº Portas: 2

Modelo 1:18: Este trabalho da HotWeels Elite tem por base o molde utilizado pela marca no Enzo, sendo este bastante bom. A nível de detalhe a miniatura poderia estar melhor a nível de cockpit, havendo pequenas coisas como os cintos, que apesar de serem em tecido, acabam com pontas soltas a meio do banco. A decoração, da qual gosto muito, está bem aplicada e sem falhas e o motor bem representado. 
Em resumo, está ao nível do Enzo e é uma boa aquisição.



























































0 comentários: